skip to main |
skip to sidebar
Acabei de ler um artigo no Público online, seguido de comentários anónimos.
Não é aceitável permitir-se que cidadãos livres escrevam comentários anónimos.
Isso significa desresponsabilizá-los pelas suas atitudes e dar azo a comentários impensados, irresponsáveis, inclusive atentatórios à dignidade dos visados ou do tema.
Sou de opinião que, ou o comentador se identifica como qualquer jornalista o faz, ou deveria ser impedido de o fazer.
Macário Correia limita horário do café da autarquia para acabar com "horas de conversa nos bares"
Por despacho interno datado de 27 de Maio, Macário Correia, presidente da Câmara de Faro, deu a ordem aos seus 1030 funcionários: o tempo para o café deve ser regulado com base no "bom senso". "Pretendo um profissionalismo exemplar na resposta aos pedidos. E não posso estar satisfeito com menos", esclarece ao i o autarca.
Macário Correia limitou o funcionamento do café da autarquia ao horário entre as 7 e as 10 horas e entre as 12 e as 14h30, "devido a vários abusos na duração dos intervalos" durante o período laboral que, segundo o presidente da câmara, prejudicavam o desejável funcionamento dos departamentos camarários. "Está em jogo o respeito pelos prazos de entrega de taxas e licenças que aguardam resposta do município. Era uma situação recorrente. Avisei várias vezes as chefias pessoalmente, mas as respostas nunca estiveram à altura dos pedidos e resolvi agir", explica.
(fonte: i)
(clica na imagem para ampliar)
Pediram-me hoje para marcar a via Bonington na face sul do Annapurna (8091m), que escalei em 1991.
Confesso que me dá muito prazer rever esta face e recordar o trabalho que nos deu fazê-lo, bem como a alegria de ter atingido o cume.
Os acampamentos foram:
BC - 4200m
ABC - 4700m
C1 - 6200m
C2 - 6800m
C3 - 7300m
A expedição durou de Set 10 a Out 25.
Gonçalo Velez
Em 1991 tive o privilégio de me tornar no primeiro português a escalar um cume com mais de 8000m, o Annapurna, subindo por uma via de grande categoria: a via Bonington na face sul.
Digitalizei o relato que fiz para a Grande Reportagem, edição de Dez 1991, que podes ler em ficheiro pdf. Clica aqui, depois clica em "download".
Gonçalo Velez